POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO NO SUL DO PI

Policiais federais cumprem mandados no Sul do Piauí (Foto: Reprodução/Internet)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Pastor. O objetivo é combater desvios de recursos públicos cometidos por ex-gestores municipais. A ação cumpre mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva nas cidades de São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, Teresina e em Brasília.

Até agora foram confirmadas as prisões do ex-prefeito Inocêncio Leal Parente e do empresário Décio de Castro Macêdo. Os trabalhos são realizados conjuntamente com a Controladoria Geral da União (CGU). 

O grupo criminoso é investigado pela prática de desvio-peculato, fraudes licitatórias, corrupção ativa, e corrupção passiva. Foram desviados recursos do Ministério da Educação, Codevasf e Funasa. O prejuízo apurado até o momento passa de R$ 5 milhões.

CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal no Estado do Piauí comunica que na manhã desta quarta-feira (21) foi deflagrada a Operação Pastor para fazer cessar ação de grupo criminoso atuante nos municípios de São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio e Teresina. Os trabalhos estão sendo realizados conjuntamente com a Controladoria Geral da União (CGU).

O grupo criminoso é investigado pela prática de desvio-peculato, fraudes licitatórias, corrupção ativa, e corrupção passiva. Foram desviados recursos do Ministério da Educação, Codevasf e Funasa. O prejuízo apurado até o momento ultrapassa o montante de R$ 5 milhões.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão, de conduções coercitivas, e de buscas e apreensão, expedidos pelo Meritíssimo Juiz Titular da Subseção Judiciária Federal em São Raimundo Nonato-PI, para execução nos municípios de Teresina, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, e no Distrito Federal.

Maiores informações serão dadas em entrevista coletiva marcada para as 10:30 horas na sede da Polícia Federal em Teresina-PI.

Comente aqui