PLANO MUNICIPAL DE PPPs VAI PARA CONSULTA PÚBLICA NA PRÓXIMA SEMANA, AFIRMA ERICK AMORIM

O secretário Erick Amorim em entrevista ao Política Dinâmica (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) tem feito uma intensa busca e tem investido tempo e planejamento para concretizar um plano de PPPs na capital. Em tempos de crise, a melhor saída parece ser aliar-se à iniciativa privada. Assim como o executivo estadual, a PMT tem apostado no empresariado para alavancar investimentos. Esta é uma decisão que, pelo menos a nível estadual, tem divergido opiniões.

Nesse sentido, o secretário municipal de Parcerias e Concessões Erick Amorim explica que as PPPs supõem contratos de longo prazo e, por isso mesmo, necessitam de um planejamento bem trabalhado.

“[A PPP] tem a primeira fase de planejamento, de estudo, para que a gente possa maturar esses entendimentos e ter a contratação e o início dos investimentos no fim do próximo ano”, afirmou ao Política Dinâmica.

As áreas prioritárias para as PPPs são iluminação, estacionamento, energia solar e resíduos sólidos. No momento, a Prefeitura dedica atenção a um projeto para a iluminação pública.

“Estamos finalizando agora e devemos colocar para consulta pública na próxima semana o Plano Municipal de PPPs e também devemos iniciar o estudo de iluminação pública no início do mês de julho [já licitado pelo BNDES]”, disse e explicou que a consulta pública com a população será realizada via internet.

Comente aqui