PIB DE TERESINA CRESCE 20%

APESAR DA CRISE QUE AFETA VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA, DE 2013 A 2014 O PIB DE TERESINA CRESCEU 20%

15/12/2016 11:07

Prefeito de Teresina destaca áreas que teriam contribuído para o crescimento (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito 

O crescimento significa que as cifras passaram de R$ 14,80 bilhões para 17,76 bilhões, o que levou a cidade a pular para 19ª posição entre todas as capitais do Brasil. Levantamento divulgado em conjunto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Fundação Cepro, apontou que o PIB de Teresina chegou a R$ 17.762.266.000 em 2014. Isso representa 47% do PIB do Piauí no ano pesquisado.

Em entrevista, o prefeito Firmino Filho afirma que os números representam uma melhora do desempenho econômico em alguns setores da capital. “Nesse período a economia de Teresina deu sinais de crescimento mesmo com a grave crise que afeta todo o país. Alguns anos atrás ocupávamos a 71ª posição e hoje estamos na 41º”, destacou.

Os responsáveis, segundo estudo divulgado pelo IBGE e pela Fundação Cepro, seriam áreas como Serviços, Indústria e Construção Civil. Segundo o estudo, o setor de Serviços foi o mais representativo em 2014 (76,31%), seguido da Indústria (23,38%). Os maiores aumentos foram nos Serviços de Utilidade Pública (400,33%), indústria de transformação (60%) e construção civil (40%).

"Este desempenho se deve ao crescimento observado em PIB em dois anos, demonstrando que a economia da cidade deu sinais de aceleração no período", comemora secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.

Notícias relacionadas
"ACHO QUE ELE ESTÁ ME DISPENSANDO"
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
JUÍZA NÃO ACEITA RELATÓRIO E QUER EXAMES DE BOLSONARO
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
ANDRÉ MENDONÇA É O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO
SÉRGIO MORO DEIXA O GOVERNO