PESQUISA LIBERADA EM ALTOS

O desembargador Erivan Lopes entende que não há motivos para a pesquisa Credibilidade deixar de ser publicada e entende que é importante divulgar o resultado para os eleitores (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Em decisão proferida na noite desta terça-feira (15), o desembargador Erivan Lopes determinou que o Política Dinâmica pode publicar os resultados da pesquisa do Instituto Credibilidade (Registro PI-00690/2020) realizada no município de Altos. Essa decisão desmente qualquer história de que a pesquisa seria falsa.

Trecho da decisão, que pode ser acessada na íntegra pelo QR code

Na última semana, uma decisão da juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, da 32ª Zona Eleitoral de Altos, havia tirado do ar uma matéria que trazia os números da pesquisa. O pedido foi feito pelo candidato a vice-prefeito de Carlinhos Leal, candidato do PT e tio da atual prefeita da cidade. 

Veja o vídeo!


Já a decisão do desembargador Erivan Lopes aponta que é importante “levar ao conhecimento dos eleitores os resultados das pesquisas atuais, que representam, naquele momento, a realidade da preferência do eleitorado”.


Os números dessa pesquisa são os seguintes: Maxwell da Mariinha (MDB) segue firme na disputa pela prefeitura de Altos. E com uma vantagem ampla sobre os demais candidatos que já se apresenta como uma tendência. Segundo a pesquisa do Instituto Credibilidade realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, Maxwell lidera com 54,00% das intenções de voto.

Maxwell lidera disputa em Altos; Justiça aponta que população deve ser informada sobre resultado de pesquisas (foto: The Live | IeL Produções)

O segundo colocado na disputa, possui menos da metade: Carlinhos Leal (PT) -- tio da atual prefeita – não passa de 25,14%. É menos da metade do primeiro colocado. Neto Delmiro (PV) alcança apenas 7,71%.

Neste cenário estimulado, os que não souberam ou quiseram opinar somam 10,86%. Os que anulariam o voto ou votariam em branco seriam 2,29%.

Dados da Pesquisa

Número no TSE: PI-00690/2020
Número de entrevistados: 350.Data: 31 de agosto a 1º de setembro de 2020.Margem de erro admitida: 5,21%
Confiança: 95%.

Comente aqui