Partido Igualdade deve entrar nas disputas de 2016

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O Piauí deverá contar um novo partido até 2016. O Igualdade, que tem o apoio do deputado estadual Ziza Carvalho (Pros), começa a se movimentar em Teresina. De acordo com o presidente da sigla, que ainda falta ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kláudio Martins, o partido surge como uma possibilidade a mais na luta pelos direitos de acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

“O Igualdade visualizou que não tem nenhum partido que abrace a causa da acessibilidade de forma completa. Isso provocou a vontade de montar um partido que se preocupasse com essa área”, afirmou Kláudio em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10.

Kláudio afirma que o partido estará apto a concorrer às eleições. (Foto: Reprodução / TV Antena 10)

De acordo com Martins, o partido está pronto para entrar nas disputas pelas vagas do Legislativo da capital. Além disso, ele destaca pontos que sele considera fortes e que são defendidos pela sigla.

“Nós somos contra a legalização da Maconha; somos contra o aborto e eutanásia. Mas ainda não temos um direcionamento de esquerda ou de direita. Estamos aberto ao diálogo com outras siglas para conversarmos sobre nossos posicionamentos”, finaliza.

Comente aqui