PARA RODRIGO MAIA, VOTAÇÃO PODE SER CONCLUÍDA ATÉ O INÍCIO DESTA NOITE

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta quarta-feira (2) que espera encerrar até o início da noite a votação em Plenário que analisará o pedido do Supremo Tribunal Federal para autorização de abertura de processo criminal contra o presidente da República Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva (SIP 1/17).

“Ninguém está animado com a votação de uma denúncia contra o presidente da República, mas é nosso papel institucional encerrar este assunto na tarde e no início da noite de hoje. O Brasil precisa de uma decisão da Câmara”, disse.

Ele disse esperar que haverá quórum para deliberar o tema, mesmo com a obstrução anunciada pela oposição. Também criticou parlamentares que questionam o rito proposto para a sessão. “Se alguém reclamar, é porque não quer votar a matéria, quer desgastar o País”, afirmou.

Rodrigo Maia defendeu ainda que, após a votação da denúncia contra Temer, a Câmara retome a pauta econômica, que inclui a proposta de reforma da Previdência (PEC 278/16), bem como uma agenda mais próxima do cidadão, com foco na saúde, na segurança pública e na educação.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Comente aqui