PARA FÁBIO NOVO, ALGUMAS ALIANÇAS DO PT COLOCAM LIMITES ÉTICOS DA SIGLA EM SEGUNDO PLANO

Fábio Novo não vê de forma positiva a forma como as alianças políticas são feitas (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O deputado estadual licenciado e secretário de Cultura do Estado Fábio Novo (PT) comentou as alianças feitas pelo Partido dos Trabalhadores tanto a nível nacional como no Piauí. Para ele, a forma como a classe política tem se relacionado ultrapassa barreiras éticas e isso só será diferente a partir de uma mudança na legislação eleitoral. De forma particular, ele se refere ao próprio partido.

“Enquanto não se muda a política de alianças ou a forma como nós vamos nos relacionar com a sociedade, o PT não pode se fechar para alianças. Eu só defendo que nós temos que estar abertos à alianças, mas com limites éticos. O problema do PT é que nós fizemos alianças com partidos de centro, mais à direita e terminamos esquecendo algumas coisas de limites éticos nossos”, declarou.

Há uma semana, a militância do PT reagiu de forma negativa sobre a suposta presença do senador Ciro Nogueira (PP) em um evento do partido (o parlamentar estava em Brasília). Questionado pela reportagem do Política Dinâmica se as alianças com PP e PMDB no Piauí – partidos centrais para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – não ultrapassariam os limites éticos citados por ele, Novo respondeu que esse é o grande problema do atual sistema político.

“Aí é que está. Qual é o momento que temos no Brasil? Temos uma legislação eleitoral que coloca que é dessa forma que se faz política. Então temos que mudar isso. Quem muda é o Congresso Nacional”, destacou.

Comente aqui