OSMAR JÚNIOR COTADO PARA SECRETARIA DE GOVERNO

Osmar Júnior pode ser o novo secretário de governo (Foto: Reprodução/Facebook)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A permanência de Merlong Solano como secretário de governo está ameaçada e isso não é fato novo, mas especula-se que sua saída esteja mais próxima agora. Wellington Dias deve realizar uma reforma administrativa. O nome do ex-deputado e presidente do PC do B, Osmar Júnior é cotado para o cargo. A relação ente PT e PC do B se fortaleceu, entre outros motivos, devido as articulação contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O vice-presidente do PC do B no Piauí, Zé Carvalho, explica que o partido tem declarado apoio ao governador Wellington Dias desde 2014 e a relação política entre as duas siglas tem se estreitado desde então. Outro fato que contribuiu para essa aproximação foi o apoio à candidatura de Dilma no segundo turno das eleições 2014.

Zé Carvalho fala da disposição que o governador tem demonstrado em fazer ajustes na administração, mas nega qualquer acordo com a administração estadual. “Temos tratado com ele no nível das questões políticas, não tratamos sobre cargos ou participação administrativa”, afirma.

No entanto, sobre expectativas do PC do B em participar do governo, o vice-presidente muda um pouco o tom da conversa e diz que o partido não se opõe a negociar. “É possível que ele trate com a gente. Não há nenhum obstáculo em participar do governo se ele nos convidar”, finaliza.

A reportagem do Política Dinâmica entrou em contato com o secretário de governo Merlong Solano, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Comente aqui