OS VOTOS DA ZONA RURAL




por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Paulo Lopes, afirma que, atualmente, não faltam recursos para investir em infraestrutura fora da zona urbana da capital. Em entrevista concedida aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Marcos Melo, no programa Clube no Ar, da Rádio Clube FM 99,1, Paulo revelou um dado interessante: aumentou o interesse de parlamentares em destinar suas emendas para a zona rural de Teresina. Juntos, só os vereadores destinaram, em 2015, mais de R$ 4 milhões para a região.


Paulo Lopes revelou que nunca se investiu tanto na zona rural e que, em 2 anos, a PMT fez 40Km de asfalto nessas regiões, o que é metade do que já havia sido feito em toda a história da capital

A destinação desses recursos não representa, apenas, o interesse dos parlamentares em melhorar as condições de vida da população residente ali. Mas também segue a lógica de que em grandes centros, como é o caso de Teresina, obras na zona urbana já não repercutem, obrigatoriamente, em retorno eleitoral desse investimento. Já na zona rural, a tradição de recompensar políticos pelo "bem" que proporcionam ainda persiste em maior proporção.

“Nós temos muitas emendas através de convênios, tanto federal, quanto através da nossa emenda parlamentar dos vereadores. Só na parte de produção, nós temos até o final da gestão do Firmino quase cinco milhões para investir na parte de produção de hortas comunitárias dento da capital”, afirma.

Além das emendas parlamentares advindas dos vereadores da capital, Paulo não deixou de destacar também os recursos garantidos por Wellington Dias (PT), atual governador do Estado, quando em seu mandato de Senador.

“Quero fazer justiça ao nosso governador. O Wellington, quando senador, colocou um milhão de reais em emendas para a nossa zona rural, para investir em trinta hectares de campos agrícolas. Nós estamos finalizando agora para poder implantar esses trinta hectares”, finalizou.

Comente aqui