Oposição Perseguida

por Marcos Melo e Erisnaldo Kaenga


A vereadora Graça Amorim, do PTB, voltou a criticar o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). E o motivo é, mais uma vez, a falta de execução de obras indicadas pelos parlamentares de oposição por meio de suas emendas parlamentares. Segundo ela, no seu caso, todos os projetos de emendas colocados nos exercícios de 2014 e 2015 sequer foram licitados.Vereadora fala que vai representar contra a Prefeitura junto ao Ministério Publico (Foto: Jailson Soares / PoliticaDinamica.com)

"Nenhuma das obras para as quais destinei recursos no exercício 2014/2015 foram executadas. Não teve início nem o processo de licitação delas. Outros vereadores da oposição têm a mesma queixa. E eu vejo na televisão colegas meus inaugurando obras junto com o prefeito. Então eu faço uma indagação para a Prefeitura: porque isso está acontecendo?", questiona Graça Amorim.

De acordo com o relato da parlamentar, apesar do orçamente impositivo ter sido aprovado, a Prefeitura de Teresina não está cumprindo a lei. "A administração é obrigada a aplicar os recursos das emendas dos vereadores no local para o qual foram destinados. Isso não está acontecendo", ressalta.

A vereadora diz, ainda, que encaminhou um oficio para a Prefeitura dando mais uma chance para que ela comunique o motivo do atraso. “Quando receber a resposta desse oficio vou encaminhá-la para o Ministério Público que, além de órgão fiscalizador, é quem tem o poder de ação, até mesmo por improbidade administrativa”, assegura a parlamentar.

Por meio de sua assessoria, a Prefeitura Municipal de Teresina informou ao Política Dinâmica que desconhece problema declarado pela vereadora. A PMT argumenta que existe um sistema de acompanhamento dessas emendas e que o vereador tem acesso para verificar todas as obras em andamento. Por fim, diz que tanto as obras do Orçamento Popular quanto as de emendas parlamentares tiveram atrasos, mas nada que interfira no andamento normal de conclusão das mesmas. 

Comente aqui