Operações de fiscalização da Strans identificam desrespeito à legislação de trânsito

Diariamente são realizadas em Teresina operações de fiscalização feitas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Estas ações têm o objetivo de coibir o desrespeito às leis de trânsito e são fundamentais para garantir a segurança viária dos condutores e pedestres.

“Todos os dias, os agentes saem às ruas para garantir a segurança viária da população no trânsito. As fiscalizações servem para detectar situações de furto e roubo de veículos, motoristas que dirigem sem habilitação, alcoolizados, dentre outras situações que coloquem em risco as suas próprias vidas e dos usuários das vias públicas”, declarou.

Na operação da última quarta-feira, 3, os agentes de trânsito flagraram um veículo estacionado em local proibido e, ao consultarem no sistema, constataram uma restrição de roubo e furto.

De acordo com o gerente de operação e fiscalização, Denis Lima, os policiais militares que estavam presentes na operação revistaram o veículo e levaram o condutor e a passageira para a Central de Flagrantes.

“Os agentes fizeram a consulta no sistema e verificaram que o veículo, que é de Minas Gerais, tinha registro de roubo. O carro pertence a uma empresa de aluguel de veículos, por isso, entramos em contato com a empresa e eles nos informaram que tinham registrado um boletim de ocorrência por roubo. Com isso, o condutor foi levado para a delegacia”, explicou o gerente.

Comente aqui