ÓDIO, MILITÂNCIA E MILÍCIA CONTRA JORNALISTAS

A baixaria das eleições municipais no Piauí já teve seu início nas redes sociais. A vítima, desta vez, foi a jornalista Germana Chaves, funcionária do Portal GP1. Em um vídeo postado em suas redes sociais, outra jornalista, Samantha Cavalca aponta: a agressão sofrida por Germana tem origem na mesma militância que distribui conteúdo positivo das campanhas do deputado federal Fábio Abreu (PL) e, também, do Dr. Pessoa (MDB).

Agressores de jornalista também distribuem conteúdos de campanha de Fábio Abreu e Dr. Pessoa (fotos: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Veja o vídeo no final da matéria!

“Além de ser mulher, é negra. Imagino o quanto foi mais difícil pra ela conseguir seu espaço no jornalismo político piauiense”, comentou a jornalista Samantha Cavalca em um vídeo postado no Facebook, em que ela trata do caso.

Germana Chaves é hoje uma das jornalistas mais conhecidas na editoria política do Piauí. E tem sido atacada nas redes sociais, por mensagens espalhadas em grupos e conversas privadas no Whatsapp.

As agressões seriam motivadas, a princípio, por um depoimento dado por Germana em uma investigação mal explicada de calúnia realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, o GRECO. É o mesmo braço da Polícia Civil do Piauí que, segundo o jornalista Petrus Evelin, tem devassado sua vida a mando do ex-secretário Fábio Abreu por críticas à sua gestão publicadas no site O Piauiense.

Germana Chaves é uma das mais respeitadas jornalistas de política do Piauí (foto: Facebook)

As mensagens são enviadas juntamente com vídeos em que a jornalista aparece sambando, numa explícita busca de desmerecer e desconstruir a postura profissional de Germana.

Segundo Samantha, essa é uma associação perigosa de ódio, militância política e milícia digital que não pode existir nem ser tratada como coisa sem importância.  

Até o momento, nem Fábio Abreu nem Dr. Pessoa comentaram o caso, um silêncio que só reforça as agressões.

O Política Dinâmica também não conseguiu contato com nenhum dos dois. O espaço está aberto.

Comente aqui