OAB DARÁ ASSISTÊNCIA AO ELEITOS DURANTE TRANSIÇÃO

Presidente garante que Ordem dará suporte aos novos gestores. (Foto: Jailson Soares | PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), não resumiu sua atividade ao acompanhamento das campanhas eleitorais. A entidade lançou também um projeto que terá como foco acompanhar a transição de gestores nas diversas prefeituras do Estado.

A Ordem tem dado foco na Lei Estadual nº 6253/2012, que prevê a criação de uma equipe de transição com o objetivo de demonstrar ao novo gestor o funcionamento o funcionamento dos órgãos e auxiliar em todo o processo. Por meio da Comissão de Controle da Atividade Pública, a OAB-PI se disponibilizará para atender demandas das transições.

Um site deverá ser criado, bem como uma equipe, que ficará disponível para acompanhar e funcionar como observatório das transições nas cidades do interior.

“A gente teve foco nas eleições, mas o nosso foco agora deve se voltar para as transições. Nós pretendemos fazer uma audiência com os futuros prefeitos e vereadores para tratar de gestão municipal; e o nosso foco é lançar o site do Observatório das Transições”, garante o presidente da Ordem, Francisco Lucas. 

Comente aqui