O LEGADO DE FÁBIO ABREU

A sensação de insegurança e a falta dela na prática tem tirado o sossego do piauiense. A onda de violência chegou até mesmo na casa do deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PSD). No início da noite dessa terça-feira (31/05) um trio de criminosos invadiu a casa da mãe do parlamentar e após o assalto ainda disparou tiros no local.

Apesar de ter se afastado do cargo de secretário de Segurança Pública que lhe desgastava, deputado permaneceu com a indicação do nome do secretário e colocou Rubens Pereira na pasta (foto: Jailson Soares / PD).

Essa não foi a única ousadia da noite, antes de assaltar a casa da mãe do ex-secretário no bairro Dirceu II, ainda na zona Sudeste, os suspeitos fizeram um arrastão na casa de um cabo da PM no Parque Firmino Filho.

Pelo visto, não só é a população que está colhendo os frutos da gestão do deputado e ex-secretário a frente da Secretaria de Segurança. Abreu esteve por lá de 2015 até 2020, e ao sair deixou no cargo um nome seu o coronel Rubens Pereira, que pelo visto não conseguiu amenizar a insegurança na capital.

Até mesmo as bicicletas prometidas pela governadora Regina Sousa (PT) para ajudar a Polícia Militar no patrulhamento ainda não foram vista pela população.

Enquanto isso, relatórios da própria Secretaria de Segurança apontam que só no primeiro trimestre de 2022 (Janeiro, Fevereiro e Março) o Piauí contabilizou 164 mortes violentas (homicídios), é quase 2 mortes por dia no estado. Os dados de roubos somam 5.198 ocorrências neste mesmo período, são cerca 60 roubos registrados diariamente no estado.

Comente aqui