"O erro é da Secretaria de Finanças"

Vereadora afirma que multa aconteceu em decorrência de atraso na entrega da prestação de contas. Fotos: Jailson Soares/Política Dinâmica

Por Francisco Barbosa e Viviane Menegazzo

Nesta terça-feira (28), a Vereadora de Teresina, Graça Amorim (PTB), multada pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) devido irregularidades durante sua gestão em frente a Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina (Semtcas) no exercício da gestão de 2010, alegou que o atraso das prestações de contas foi de competência da Secretaria de Finanças, que tinha como titular, Nilmar Rubens Mendes Leal.

“A imprensa divulgou a multa, mas não o motivo. Na verdade, a Secretaria prepara sua prestação de contas que é encaminha para a equipe de finanças do município, e essa se encarrega de encaminhar para o Tribunal, esse foi o motivo do atraso. A Lei estabelece um prazo, e quando há atraso, acham que é uma desobediência e aplicam a multa”, disse.

A parlamentar afirma que houveram atrasos das prestações de contas e não desvios de recursos. “Não houve ofensa que pudesse macular os recursos da administração pública, foi apenas um atraso. Há peculiaridades que não são noticiadas, mas que estão ai em todas as administrações e fazem parte do processo. Mas vou pagar a multa como manda a Lei, sem nenhum problema”, falou.

Graça Amorim sofreu aplicação de multa no valor correspondente a R$ 360 (trezentos e sessenta reais) a ser recolhido ao Fundo de Modernização do tribunal de Contas (FMTC). 

Comente aqui