O CENTRÃO INDECISO DA ESQUERDA

O Deputado Estadual Hélio Isaias (Progressistas) retornou para o cargo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta semana, mas confirmou que vai voltar para o cargo de Secretário Estadual de Transporte logo após a votação das emendas impositivas na ALEPI. Com o anúncio, o parlamentar deixa claro que não vai deixar a base do governador Wellington Dias (PT), mesmo que para isso tenha que se desfiliar do Progressistas. Porém, até pouco tempo atrás, ele mesmo desconversava sobre o assunto.

Hélio Isaias adiou por vários meses anúncio de que deveria sair do Progressista (foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Isso é pauta já vencida, minha saída do PP é certa, porém só deve acontecer em março do ano que vem. Até lá vamos conversando com o governador para saber para qual partido deveremos seguir com nosso projeto em 2022”, afirmou Hélio.

De acordo com o ex-secretário, seu retorno para o cargo de deputado é novamente breve. “Só fico até a votação das emendas impositivas. Esse é o acordo que temos, tendo em vista que precisamos destinar essas emendas para os municípios que nos acompanham, por lá já tem os prefeitos e a população esperando essas indicações para realização de obras. Tão logo seja votado, retornarei para a secretaria”, informou o deputado.  

Sobre a possibilidade de fazer o mesmo caminho que a sua cunhada, a deputado Federal Margareth Coelho (PP), que deixou a base do governador Wellington Dias para apoiar o grupo da oposição que é liderado pelo Progressistas, o parlamentar disse não ter a mínima condição. Vale lembrar que a esposa de Hélio é a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Progressistas), que também já definiu que permanecerá na base de Wellington, mas tem boa relação com o senador Ciro Nogueira (PP). “Desde 2002 somos fieis ao projeto político de Wellington Dias e não seria agora que iria abandonar isso”, argumentou Isaias.

Comente aqui