NOVO PRESIDENTE NO SINDUSCOM

O novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom Teresina), Guilherme Fortes, tomou posse para o novo triênio (2021-2024) e enfatizou a missão de continuar trazendo desenvolvimento para o setor que tem gerado emprego e renda para todo o Estado, mesmo durante a Pandemia. A cerimônia de posse da nova diretoria foi prestigiada por representantes da Prefeitura de Teresina, do Governo do Estado e membros da associação e organizações importantes do estado.

Guilherme Fortes é empresário e tem experiência no ramo da construção civil há mais de 16 anos, também tendo atuado como vice-presidente do sindicato na gestão anterior. Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou as ações realizadas pelo segmento e reafirmou o seu compromisso de seguir buscando melhorias e diálogos efetivos para continuar impulsionando o setor.  

O novo presidente ainda enfatizou que assume o desafio com bastante orgulho e profundo sentimento de responsabilidade. "É uma entidade com 35 anos e que foi desenvolvida por cada ex-presidente. São 35 mil pessoas gerando emprego e renda no Estado. Mesmo na pandemia, o Piauí começou 2021 com um saldo positivo de contratações, sendo a construção a maior responsável pelos novos empregos", frisou.

Na ocasião, o ex-presidente Francisco Reinaldo relembrou grandes feitos realizados pelo Sindicato na gestão anterior. Segundo ele, foram ações e diálogos imprescindíveis para alavancar o segmento e seguir buscando destravar processos. Ele também parabenizou Guilherme Fortes e desejou uma gestão produtiva. "Estivemos sempre focados em um único propósito: fortalecer mais o nosso setor. Sempre atuamos para que o poder público alinhe suas ações políticas no sentido de desburocratizar e destravar a máquina pública", observou.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da solenidade e reconheceu a importância do Sinduscon para a economia e desenvolvimento do Estado. "Vocês são responsáveis por mais de 50% do PIB Industrial do PI", finalizou o gestor municipal.


Comente aqui