Novo diretor do CEM fala "trabalhar com disciplina"

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Ancelmo Portela, novo coordenador do Centro Educacional Masculino (CEM), afirmou na manhã desta terça-feira (21) que o Centro deverá passar por mudanças significativas nos próximos meses. Ex-diretor da Casa deCustódia, Ancelmo garante que não tem como apontar culpados pelos problemas do CEM.

“O próprio secretário não quis apontar defeitos ou culpados, mais deu uma solução direta para o problema. Já estamos começando a trabalhar e esperamos resolver logo as primeiras dificuldades”, afirmou Ancelmo em entrevista à TV Cidade Verde, afirmando que os problemas do CEM são maiores em nível estrutural. 

Ancelmo afirma que problemas no CEM são mais estruturais. (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, e o Ministério Público, estiveram presente no CEM depois da morte do adolescente Gleison Vieira da Silva, de 17 anos, acusado de participar do estupro coletivo na Cidade de Castelo do Piauí em maio deste ano e encontraram diversas irregularidades. Por conta disso, a direção foi exonerada.

Entre as medidas que são tidas como prioritárias para Anselmo, estão aumentar a capacidade de receber menores no CEM e trabalhar com uma metodologia de disciplina. “Queremos que haja mais espaço e também disciplina, até mesmo farda para todos, o que tem que ser conversado com a OAB e o Ministério Público”, coloca Ancelmo.


CONVIVÊNCIA

De acordo com o novo diretor do Centro, os menores que já estão internados no lugar repudiam a presença dos jovens envolvidos com o caso Castelo. “Eles não aceitam a convivência entre eles. Nem mesmo os menores que estão na ala de crimes da mesma natureza querem ficar com eles”, finaliza Ancelmo.

Comente aqui