NETO DO ANGELIM QUER VOLTA DO RONDA CIDADÃO

O vereador diz que índices de violência era menores no período que o Ronda Cidadão operava em Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Neto do Angelim (PSDC) defende a volta do Ronda Cidadão. Ele apresentou requerimento solicitando à Policia Militar do Piauí a reimplantação do Batalhão de Policiamento Comunitário ‘Ronda Cidadão’ em Teresina. Também assinaram o documentos os vereadores R. Silva (PP), Teresinha Medeiros (PSL), Valdemir Virgino (PRP), Pedro Fernandes (PRP) e Nilson Cavalcante (PT do B).

Neto do Angelim, que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Teresina (CMT) e defende que o Ronda Cidadão gerou bons frutos na época de seu pleno funcionamento.

“O programa Pelotão Mirim que tirou inúmeros jovens das ruas e da violência, nasceu do Ronda Cidadão e dessa aproximação que a PM tinha com as comunidades. Além disso, os índices de criminalidade aumentaram com a extinção do Ronda Cidadão, precisamos retornar com essa modelo de policiamento”, declarou.

O projeto foi lançado em 2010 pelo então governador Wilson Martins (PSB) e iniciou o trabalho com 200 policiais e oito viaturas. O Ronda Cidadão foi extinto em 2015, na gestão do governador Wellington Dias (PT), que não deu continuidade ao projeto, que tinha como lema “A PM mais perto de você”.

Com informações da ASCOM.

Comente aqui