Não aguentou a pressão

Por Viviane Menegazzo e Marcos Melo

Depois de enfrentar diversos embates com a oposição na Câmara de Vereadores de Teresina e o apelo popular a favor dos classificados em concurso, o prefeito Firmino Filho anunciou a abertura da Unidade Básica de Saúde (UPA) do bairro Renascença, zona sudeste da capital, garantindo assim a convocação dos dos aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde para trabalhar no local.

A UPA do Renascença já está pronta há quase um ano, mas ainda não estava funcionando porque estava em discussão a forma como seria gerida. A Prefeitura queria contratar uma organização social para administrá-la, mas decisão da Justiça do Trabalho, proibiu e determinou a contratação de concursados do município.

O prefeito garantiu que apesar da medida judicial, a unidade será entregue à população em agosto. “Apesar de já estarmos com os nossos gastos em saúde acima de nossa capacidade, vamos fazer o que for necessário para ampliar a qualidade dos serviços nesse setor”. 

O vereador Antônio José Lira (DEM) foi categórico ao afirmar que sem as discussões e cobranças da Câmara nada teria acontecido. Confira a entrevista abaixo:

O vereador Paulo Roberto também comentou a situação delicada por que passa o Prefeito Firmino Filho. Confira o vídeo:

Comente aqui