NA CONTRAMÃO DE BOLSONARO

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), vem destoando dos principais pensamentos do seu governo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na entrevista que concedeu à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (22), o vice garantiu que as eleições de 2022 vão ocorrer com ou sem a aprovação o voto impresso.

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Na semana passada, em fala aos apoiadores de seu governo na saída do Palácio do Alvorada, Bolsonaro deixou a entender que “do jeito que está não ocorrerá eleição”, deixando a entender que caso não haja aprovação do voto impresso, defendido por ele, não haverá eleição. O presidente também fez duras críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a quem acusou de ter esquema para fraudar as eleições.

Já em sua fala, o vice garantiu “as eleições serão realizadas”, refutando qualquer hipótese de não haver o pleito do próximo ano. O general também se disse contra o processo de impeachment e destacou “cumpro meu papel pelo bem do Brasil, mas eleição vai haver, eu garanto”, disse.

Mourão preferiu não emitir opinião sobre a proposta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) para mudança no sistema de governo brasileiro para um semipresidencialismo. “Não me debrucei sobre esse assunto, portanto, não tenho opinião formada”, ressaltou

Comente aqui