MORO FICA NO PODEMOS

Moro fica: Renata Abreu garante que Sérgio Moro continua no Podemos e adianta que vaga de vice pode ser do União Brasil (foto: Jailson Soares | PD)

A saída de Sérgio Moro do Podemos é descartada pela presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu. Ao Política Dinâmica, nesta quinta-feira (10), durante a agenda do pré-candidato em Teresina, ela disse acreditar que uma chapa possa ser construída com o União Brasil. Se for concretizada, a movimentação pode tirar do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) grande parte do espaço de propaganda em rádio e TV e conceder a Moro estrutura ainda maior para a campanha presidencial.

Possível aliança: se Moro conseguir coligação com o recém-criado União Brasil, terá a maior bancada individual na Câmara Federal ao seu lado na campanha e isso atinge em cheio estratégia de Bolsonaro (foto: Jailson  Soares |  PD)

Cresceu dentro do Podemos uma corrente de deputados que defende que o partido não possui fundo eleitoral suficiente para sustentar a campainha de Moro ao Palácio do Planalto. Eles tentam uma articulação para fazer Moro a migrar para o União Brasil, homologado esta semana pelo Superior Tribunal Eleitoral (STF). O União Brasil nasce com 81 deputados federais em exercício, que lhe garantem a maior cifra de fundos públicos para a manutenção do partido, o equivalente a R$ 1 bilhão neste ano.


Renata Abreu revelou, por outro lado, que mantém conversas com dirigentes do União Brasil na tentativa de atrair a sigla para formar chapa. A presidente comentou que a vaga de vice de Sérgio Moro foi oferecida e é discutida pelo União Brasil.

Comente aqui