MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO ARTICULA PARCERIAS PARA REALIZAÇÃO DE CARAVANA PELA PAZ NO TRÂNSITO

Representantes de instituições ligadas ao controle do trânsito reuniram-se para articular parceria (Foto: ASCOM/Ministério Público do Estado)

O Ministério Público do Estado do Piauí promoveu ontem (20), uma reunião interinstitucional para articulação de parcerias no desenvolvimento de um grande projeto pela paz no trânsito.

A ideia encampada pela Procuradoria Geral de Justiça é a realização de uma caravana, que deve percorrer diversos municípios do estado. As atividades terão início em Bom Jesus, no final de novembro. Do projeto, devem resultar variados eventos de cunho educativo, como oficinas, exposições em unidades escolares locais, panfletagens, simulações de acidente e exibição de vídeos, dentre outros.

O encontro foi coordenado pela Subprocuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e contou com a participação de representantes do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), da Secretaria de Estado da Saúde, do Corpo de Bombeiros Militar, da Comissão de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran – Polícia Militar), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE – Polícia Militar), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Médico Legal (IML). Também estavam presentes Promotores de Justiça com atuação em diversas áreas de interesse social.

“Nosso objetivo aqui é reunir forças para executar um projeto que produza resultados efetivos, em todas as regiões do Piauí. A partir de um trabalho integrado, abordaremos as múltiplas vertentes da problemática do trânsito: vidas perdidas, gastos elevados com saúde pública, produção de traumas físicos e psicológicos permanentes, condutores sem formação adequada, necessidade de conscientização precoce, com programas de ensino nas escolas. Sabemos que a violência no trânsito, mais do que mero reflexo de comportamentos individuais, situa-se no nível das questões sociais mais relevantes. Por isso, todo o Ministério Público está mobilizado”, explicou Zélia Saraiva Lima.

Fonte: ASCOM/Ministério Público do Estado

Comente aqui