MDB QUER TODOS

O MDB está ampliar ainda mais a bancada nas eleições de 2022, sendo que hoje já tem o maior número de deputados federais e estaduais no Piauí. Em recente entrevista ao Programa Agora, da Rede Meio Norte, o deputado estadual João Mádison (MDB) confirmou que a sigla está aberta a todos que queiram trocar de partido e concorrer a um cargo para deputado no próximo pleito. Dentre os convidados mais recentes estariam os parlamentares do PL no Piauí, que podem deixar a sigla caso se confirme o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no partido.

Deputado João Mádison diz que dinheiro do fundo será igual para os candidatos do partido. (foto: Reprodução Instagram)

Com Bolsonaro no PL o mais natural é que os membros do partido no Piauí migrem para outras siglas, tendo em vista que no Estado o PL é da base do atual governador Wellington Dias (PT) e seus atuais líderes políticos devem apoiar o candidato do PT para as eleições do próximo ano. Com essa situação, o MDB já está de olho e teria feito convites para os deputados federais Fábio Abreu (PL) e Marina Santos (PL), além dos deputados estaduais Carlos Augusto (PL), Fábio Xavier (PL) e doutor Hélio (PL), para ingressarem no MDB e disputarem as eleições.

“Nós temos espaço para todos e todo apoio será igual. O deputado Fábio Abreu, se vier, vai ter o mesmo recurso do fundo partidário que os outros nomes que temos. Não existe isso de mais para um, ou para outro. Se o fundo para campanha de deputado federal é de R$ 3 milhões, será esse valor para todos disputarem igualitariamente”, afirmou João Madison.

Deputados que podem deixar o PL para ingressar em outra sigla em 2022.

Além do convite feito aos possíveis dissidentes do PL, o deputado João Mádison confirmou que o mesmo convite foi realizado para os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques, que devem deixar o PTB, e para o deputado Federal Flávio Nogueira e o seu filho, deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, que vão deixar o PDT. Porém, nenhum dos convidados confirmou ainda se vai ingressar no MDB, que já tem uma lista grande de pré-candidatos para 2022.

Comente aqui