Maternidade do Promorar adquire berços aquecidos para atendimento aos recém-nascidos

A Maternidade do Promorar passa a ofertar um novo serviço para aprimorar o atendimento aos recém-nascidos no local. É a aquisição de dois berços aquecidos, indicados para auxiliar o equilíbrio de calor dos bebês após o nascimento.

Trata-se de um equipamento capaz de manter o bebê aquecido por calor radiante e com estabilidade térmica ao mesmo tempo. Como a perda de calor em alguns recém-nascidos é rápida, os aquecedores vêm como um suporte artificial para manter a temperatura corporal constante.

Hoje (19) a equipe da Maternidade do Promorar passou pelo treinamento para o manuseio do equipamento. Segundo a diretora de enfermagem Adriana Alves, o recurso passará a ser usado imediatamente após a capacitação dos profissionais.

“O principal benefício dos berços aquecidos é aumentar as chances de sobrevida dos bebês e garantir mais proteção e bem-estar”, comenta Adriana Alves. “É um item essencial para maternidades, em especial para contribuir para a sobrevida de bebês prematuros”, diz a diretora de enfermagem.

Comente aqui