Margarete é empossada governadora interina do Estado

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A governadora interina, Margarete Coelho (PP), que assumiu o cargo máximo do executivo estadual nesta quarta-feira (22), deverá se reunir logo na próxima semana com a presidenta Dilma Rousseff. A reunião, que deverá acontecer no próximo dia 30, é fruto do Encontro dos Governadores do Nordeste, que aconteceu na última semana em Teresina.

“Ações que têm que dar continuidade e as ações do Encontro dos Governadores. Preciso dar continuidade a essas ações que foram definidas aqui no Piauí. Vamos aprofundar nessa reunião, daremos continuidade ao que foi debatido e colocado na carta”, garante a governadora.

Governadora empossada, Margarete terá reunião com a presidenta. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

POSSE

Sobre sua posse, a governadora respondeu alegre: “Sou governadora, acabei de assinar a ata de posse”, deixando claro que é apenas por um período de doze dias. Além disso, a governadora não deixou de frisar a importância que é ser empossada como primeira mulher governadora do Piauí.

“Eu não vejo isso como acaso e nem como destino. Vejo como fruto do trabalho das mulheres. Nós estamos hoje num momento em que mais se discute, que mais tem movimentado os debates, e é exatamente a inserção, participação e a visibilidade da mulher na política", afirma.

Governador Wellington viajará a trabalho aos Estados Unidos. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Em seu discurso, Margarete destacou a importância da mulher na política e defendeu que o espaço seja cada vez mais amplo dentro das agremiações partidárias. A governadora não segurou o choro ao se referir a sua mãe.

Além disso, destacou também a importância de ter um amplo conhecimento sobre o Piauí e afirmou que isso lhe fará trabalhar com mais segurança pelo estado. “Já fui em todos os lugares do Piauí. O povo do Piauí eu conheço cada sotaque, cada jeito de ser, ser o quanto ainda se tem que se enfrentar para aplacar os índices de violência do nosso cotidiano. Sei o quanto se precisa investir e o quanto devemos trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado sem abrir mão dos nossos recursos naturais”, afirmou.

Margarete deverá governar o Estado por doze dias, durante ausência de Wellington. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O governador Wellington Dias, que deixa o cargo interinamente para viagem aos Estados Unidos, afirmou que é um privilégio ter Margarete como governadora. “Olhando para trás, vejo que vale a pena a democracia, pois é ela que permitiu alguém como eu e como Margarete, uma menina nascida no sertão do Piauí, se tornar governadora do Estado do Piauí”, afirmou. 

Comente aqui