MARGARETE COELHO DESTACA TRABALHO DO TCE NA PREVENÇÃO DE IRREGULARIDADES

Margarete em reunião com o presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo (Foto: ASCOM)

A vice-governadora do estado, Margarete Coelho (PP), visitou ontem (12) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) com objetivo de dialogar sobre a situação do estado e estreitar a parceria entre os dois poderes. 

Em exercício no cargo devido viagem do governador Wellington Dias (PT) à Europa, Margarete destacou na reunião função julgadora e consultiva do TCE para os gestores do estado. 

“O Tribunal de Contas do Piauí tem desempenhado um papel muito relevante, principalmente para as novas gestões, no sentido de que não é só um Tribunal de análise de contas. Ele tem contribuído com a formação dos gestores sendo órgão consultivo, indicando as melhores práticas. Estão sempre abertos aos gestores que o procuram para suprirem as deficiências das suas equipes, com consultorias, algo difícil no interior do Piauí”, disse.

O presidente do TCE, conselheiro Olavo Rebelo, destacou que a ideia é intensificar medidas que promovam a boa gestão, como fiscalização concomitante, que acompanha aplicações de recursos no momento em que elas ocorrem.

Prefeitos de várias cidades decretaram estado de emergência neste começo de ano, o período de transição naquelas prefeituras onde houve troca de gestores. Esse cenário demanda atenção do Tribunal de Contas, especialmente quanto à abertura de licitações nestas cidades.

Comente aqui