MARDEN DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO SUPOSTO USO POLÍTICO DE HELICÓPTERO DA PM

Marden leva o caso ao Ministério Público do Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O uso de um helicóptero da Policia Militar do Piauí no município de Piripiri deve ser alvo de investigação pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI). A denúncia foi feita pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB), no último fim de semana durante o Carnaval fora de época da cidade, o Pirifolia.

Um helicóptero da Polícia Militar foi solicitado pela Assembleia Legislativa, através de requerimento do tucano, e encaminhado ao município para reforço no policiamento. Marden afirma que o helicóptero acabou sendo usado para passeio aéreo por chefes políticos locais ligados ao Governo, entre eles a radialista Jôve Oliveira (PTB), ex-vereadora e candidata derrotada à Prefeitura em 2016. Ela alega que estava exercendo o trabalho jornalístico no momento do voo, estando a serviço do grupo de comunicação onde trabalha. Portanto, não há uma versão conclusiva sobre o caso, até que as investigações sejam concluídas.

Marden criticou a atitude e afirma que é lamentável que o aparelho público da Polícia Militar seja usado para fins particulares e políticos, sendo essa conta paga pelo contribuinte. “É inadmissível uma aeronave policial ficar dando voltinhas com chefes políticos em qualquer circunstância. Cada hora de voo e litro de combustível sai muito caro para a população", afirmou o parlamentar.

Em outros Estados, gestores já foram condenados pelo uso de aeronaves públicas para ações pessoais e tiveram que devolver recursos aos cofres públicos. É o caso do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Com informações da ASCOM.

______________________________
LEIA TAMBÉM:
Pirifolia aérea

Comente aqui