Mão Santa estuda retorno para o PMDB

Por Mírian Teles


O ex-senador do Piauí, Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC), analisa um convite do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, para que ele retorne ao PMDB. A volta teria como principal objetivo lançar Mão Santa como vice em uma chapa para disputar a Prefeitura de Teresina em 2016.

O convite de Themístocles a Mão Santa tem a tentativa de fechar um acordo lançando Elmano Ferrer para prefeito e Mão Santa como seu vice, e mostra o interesse do presidente da Alepi em derrotar o atual prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que poderá disputar a reeleição para prefeitura.

Themístocles Sampaio (PMDB) e o ex-senador Mão Santa (Foto: Divulgação)

Mão Santa confirmou que recebeu o convite do deputado para voltar a sigla. “Eu acredito no Themistocles, ele busca uma coligação e disse que tem pesquisa em que se eu fosse o vice do Elmano em Teresina, a vitória hoje seria com mais de cem mil votos”, disse o ex-senador

Mão Santa está analisando o convite de retornar ao partido. Em 2010, o PMDB não apoiou a candidatura do ex-governador ao Senado, forçando sua desfiliação.

Comente aqui