MÃO SANTA ASSUSTA EM PARNAÍBA

Nova pesquisa eleitoral deverá ser divulgada nas próximas horas, em Parnaíba, e tem preocupado os aliados de Florentino Neto (Foto:Montagem)

por Lídia Brito

Foi registrada nesta sexta-feira (23), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pesquisa sobre o cenário eleitoral no município de Parnaíba, região Norte do estado. O instituto responsável pela realização é o DataMax e a divulgação pode ocorrer a qualquer momento.

A publicação dessa pesquisa tem deixado preocupados os aliados do prefeito Florentino Neto (PT), que concorre à reeleição. Essa apreensão foi avivada depois de declaração do deputado, Temístocles Filho (PMDB), durante entrevista no programa Bancada Piauí, da TV Antena 10.

Segundo o deputado, o resultado da eleição em Parnaíba poderá surpreender. Temístocles é conhecido por encomendar pesquisas internas. A declaração dele chamou atenção para o fato da segundo maior cidade do Piauí, ter registrado apenas uma pesquisa no meio da campanha.

A pesquisa registrada pelo instituto Data Max será a segunda a ser divulgada no meio da campanha política (Foto:Reprodução TSE)

A última pesquisa foi registrada no TSE no dia 19 de agosto e foi realizada pelo instituto Amostragem. Enquanto têm cidades menores que praticamente divulgam uma pesquisa por semana. A informação é que algumas pesquisas até foram feitas, mas não foram registradas por não agradarem os responsáveis pela encomenda.

REFORÇO

O grupo de Mão Santa ganhou o reforço do ex-governador Zé Filho (PPS). Os dois parecem ter passado por cima das desavenças políticas para alcançar o único objetivo que os une: derrotar o PT. O ex-governador já estaria na cidade para ajudar o tio na reta final da campanha. O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), também entrou na campanha por Mão Santa. Ele gravou um vídeo pedindo voto para o amigo.

Para o governador Wellington Dias (PT), é essencial manter o PT no comando da segunda maior cidade do estado (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Do outro lado, Florentino tem o apoio do governador Wellington Dias (PT), que tem interesse direto em manter o aliado no comando da prefeitura de uma das cidades mais importantes do estado.

Para Wellington, seria fundamental ter o PT no comando das maiores cidades na disputa pela reeleição. Perder uma prefeitura como a de Parnaíba poderia custar caro em 2018. 

Comente aqui