MAIS CLAREZA

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

A preocupação do Governo, em relação à Reforma Administrativa aprovada nessa terça-feira(26), na Assembleia Legislativa, é delegar gestores específicos para funções pré-determinadas, e assim deixar mais claro a forma de gestão.

Para o secretário de Governo, Merlong Solano, essa forma de administrar com gestores cuidando de departamentos mais centralizados trará clareza para a gestão. “A sociedade fica sabendo quem está cuidando de quê com clareza, terá inclusive mais instrumentos para cobrar melhor os resultados” destacou.

A Reforma Administrativa enviada à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) saiu das comissões direto para o plenário nessa terça-feira (26). As matérias foram analisadas em reunião das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Administração Pública e Política Social e de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

A maior expectativa estava na votação pelo fim da previdência. O secretário diz que, a previdência com uma gestão mais centralizada, deixará de ser deficitária e não mais irá comprometer as finanças do estado. As comissões analisaram e votaram pela extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), que passa a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (Iaspi).

Confira a entrevista!

Comente aqui