CAMPANHA DE SÍLVIO TENTA SE AFASTAR DE BOLSONARO

A campanha de Sílvio Mendes (PSDB) reagiu após a divulgação da pesquisa do Jornal O Dia, publicada nesta quinta-feira (03/03), que mostrou Rafael Fonteles (PT) com 61% das intenções de voto, enquanto Sílvio obteve apenas 26%.

Os números são referentes a um cenário estimulado de confronto direto entre os dois principais candidatos. Os entrevistados tiveram que responder entre Rafael Fonteles com apoio de Wellington Dias e Lula ou Sílvio Mendes com apoio de Ciro Nogueira e Bolsonaro.

Posts em redes sociais negam que Sílvio Mendes seja o candidato de Bolsonaro no Piauí. 

“Apoio não ganha eleição. Quem manda na eleição é o povo”, diz uma das peças divulgadas. A publicidade de negação, apesar de apócrifa (sem marcas ou carimbos de campanha), usa as cores das redes sociais de Sílvio e foi distribuída pelos seus apoiadores mais conhecidos.  

A presidente do PL no Piauí, a jornalista Samantha Cavalca, já havia declarado em recente entrevista à Tv Cidade Verde que os candidatos de Bolsonaro no estado estarão no mesmo partido do atual presidente da República e que vê com desconfiança quem diz que vota em Bolsonaro e Sílvio Mendes ao mesmo tempo, pois o candidato a governador, de fato, nunca assumiu voto no presidente, apesar de se dizer oposição ao PT. 

"Bolsonarista sem vergonha", disse Samantha sobre quem acompanha Sílvio. 

Comente aqui