LIVRO É SUSPENSO DAS ESCOLAS

Diante das suspeitas envolvendo a compra do livro “Teresina Educativo”, as atividades previstas para acontecerem com a utilização da obra nas escolas municipais da capital do Piauí não serão executadas. O secretário de Educação Nouga Cardoso explicou que o ano letivo irá iniciar no dia 7 de fevereiro com outros materiais didáticos.

Suspeita de fraude no processo de aquisição: PMT suspendeu o uso de livro cuja compra está sendo fiscalizada pelos tribunais de contas (foto: Jailson Soares | PD)

O gestor comentou que a distribuição da obra ficará retida até decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí sobre a regularidade da compra. A gestão de Doutor Pessoa gastou R$ 6,5 milhões comprando 100 mil exemplares do livro sem licitação.

“Considerando que existe todo o imbróglio jurídico, administrativo em volta da situação, é o ano letivo começar com aquilo que nós temos de material didático já programado e as atividades relativas ao Teresina Educativo a gente vai adiar, deixar para depois, esperando que tudo isso se resolva”, disse o secretário.

Secretário anunciou que livros só serão usados após liberação do Tribunal de Contas do Estado (foto: Jailson Soares | PD)

Nouga defendeu o livro e rebateu a Academia Piauiense de Letras (APL), que disse ter apresentado livros de autores piauienses para a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação). “Não existe no Piauí nenhuma edição inscrita por escritores piauienses ou por editores piauienses que contenha o conteúdo didático que tem no Teresina Educativo”, declarou.

Comente aqui