ANTÔNIO JOSÉ LIRA CRITICA PREFEITURA POR ATRASO EM OBRAS

por Gonçalo Naza

O vereador Antônio José Lira (DEM) fez duras críticas à Prefeitura de Teresina por conta de atraso em obras . De acordo com ele, um dos principais exemplos de obra atrasada na cidade é avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul, que se arrasta há três anos. “A população não aguenta mais essa obra que não chega ao fim”, lamentou o vereador.


Vereador Antônio José Lira (DEM) diz que obras importantes para Teresina estão atrasadas há três anos e que o povo não pode mais pagar por isso

Para ele, é necessário que se esclareça quem é o culpado por esses atrasos. "A Prefeitura diz que a culpa é da construtora e a construtora diz que a culpa é da Prefeitura. Fica assim: um empurrando pro outro e a população pagando a conta. O povo de Teresina não pode mais pagar por isso", disse Lira. 

Ele  destacou ainda que as galerias da zona Leste, que poderão resolver os problemas provocados pelas chuvas na região está longe de ser concluída. “Todos anos vemos esse lenga-lenga das galerias da zonas leste e ninguém tem nem ideia de quando ela vai ser finalizada”.


A UPA DO RENASCENÇA

Antônio José aproveitou também para criticar a prefeitura pelo atraso na abertura da Unidade de Pronto Atendimento do Renascença III. Segundo ele, não dá para esperar o aniversário da cidade para que ela passe a atender a população, ajudando a desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com Lira, se a Prefeitura deixar de inaugurar a UPA agora, milhares de pessoas serão prejudicadas. “A UPA tem capacidade de atender 350 pessoas por dia. Se deixarem para inaugurá-la somente no aniversário da cidade vão prejudicar muita gente porque daqui pra agosto ela deixará de atender 60 mil pessoas. Se tivesse sido inaugurada há mais de dois anos, quando ela ficou pronta, já teria atendido 250 mil”, destacou o democrata. 

 
Segundo Antônio José Lira, se a Prefeitura tivesse feito a inauguração da UPA do Renascença III quando a unidade de saúde ficou pronta, há mais de dois, ela já teria atendido mais de 250 mil pacientes e desafogado o HUT

Comente aqui