“WELLINGTON PRIVILEGIA INTERESSES POLÍTICOS”, DIZ MARDEN

Deputado afirma que o governo tem privilegiado acomodar aliados políticos (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

A oposição tem criticado os projetos do governo que criam novos cargos. A Assembleia Legislativa irá votar em plenário duas propostas polêmicas sobre o assunto. A primeira cria nove coordenadorias e quase 90 cargos. A segunda, trata da criação da FundaçãoEstadual Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

As duas matérias seriam inconstitucionais, segundo o deputado Marden Meneses (PSDB). Ele afirma que para privilegiar a acomodação política de aliados, Wellington Dias apresenta matérias que não respeitam a PEC de limitação de gastos, aprovada pela Casa no final do ano passado.

Marden afirma que Wellington tem sido incoerente para atender interesses estritamente políticos. “É uma contradição porque o Governo enviou uma PEC, que se tornou texto constitucional, que limitava a criação de despesas. Ficava proibida a criação de cargos. Agora, para acomodar os aliados, o próprio Governo apresenta matéria que contradiz a PEC e cria mais de 90 cargos”, declarou.

O deputado do PSDB afirma que a equipe econômica de Wellington Dias não conseguiu convencer que os dois projetos não criam novos gastos. “O PSDB não ficou convencido sobre isso. Como se cria cargos e não aumentam os gastos. Os representantes do governo não esclareceram isso. Pelo contrário, a justificativa apresentada é mais o desejo do governador de acomodar aliados do que a necessidade desses cargos. O PSDB não concorda com isso. Enquanto todos os governos cortam gastos, o Piauí cria mais despesas”, disse. 

Comente aqui