“SE TEM ALGUÉM COM DIREITO A TER ESSA VAGA, SOU EU”, AFIRMA REGINA SOBRE REELEIÇÃO AO SENADO

Regina disputando o Senado em 2018 ainda não é coisa certa (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A senadora Regina Sousa (PT) quer concorrer ao Senado no próximo ano, mas essa ainda é uma incerteza para ela e o partido. O governador Wellington Dias (PT) afirmou, em entrevista à imprensa que Regina tem direitos, mas não se posicionou de forma definitiva. “Todos que estão ocupando cargos tem direito de pleitear a vaga. Mas, como tenho dito sempre, vamos deixar o assunto para 2018”, afirmou.

Regina fala da coalizão necessária para reeleger o partido ao governo. Isso dá margem à escolha de outro candidato para disputar, na chapa majoritária, a vaga no Senado.

“Existe toda uma engenharia política que é feita, tem acordos, eu não sei. Eu quero [permanecer com a vaga] por que acho que tenho feito um trabalho consistente e, se tem alguém que tem direito a ter essa vaga, sou eu”, declarou.

Ela comentou ainda o que pode acontecer se a engenharia política não permitir que ela permaneça. “Ainda não está na hora, então não vamos precipitar as coisas. O partido todo defende que a vaga seja nossa”, pontuou.

Wellington Dias também elogiou a história de Regina Sousa – de quebradeira de coco à quebradeira de Francês na UFPI – e o trabalho que ela vem desempenhando no Senado.

Comente aqui