“QUEM TRABALHA TEM PROBLEMAS”

Candidatos no debate eleitoral na televisão (Foto: Reprodução/TV Meio Norte)

No primeiro debate entre os candidatos a governador do Piauí, realizado nesta quinta-feira (16) pela TV Meio Norte, o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT) foi questionado pelo candidato Fábio Sérvio (PSL) sobre as várias obras paradas no estado do Piauí. Na resposta, Dias reconheceu dificuldades para tocar os empreendimentos públicos e justificou que os problemas são decorrentes de um governo que trabalha.

"Quem trabalha tem problemas", ponderou o petista.

Contrariando afirmação de Fábio Sérvio, Wellington disse que a população do município de São Raimundo Nonato, na região sul, está feliz com o aeroporto internacional construído na cidade e cuja obra se arrastou por vários anos. O aeroporto, no entanto, não recebe nenhum voo internacional e tem servido praticamente como pista de pouso para pequenas aeronaves.

Também foram mencionadas obras como o rodoanel de Teresina e a ponte Simplício Dias, em Parnaíba. Apesar disso, Wellington garante que se está existindo problemas para uma obra andar, é porque tem trabalho envolvido. No debate, ele foi o primeiro a ser perguntado.

Os candidatos minutos antes do início do debate (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica)

O DEBATE
O debate eleitoral da TV Meio Norte é o primeiro das eleições de 2018 no Piauí. Participam os candidatos Dr. Pessoa (SD), Luciano Nunes (PSDB), Wellington Dias (PT), Fábio Sérvio (PSL), Elmano Férrer (Podemos), Valter Alencar (PSC) e Sueli Rodrigues (PSOL). 

Os candidatos Romualdo Sena (DC), Luciane Santos (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) não foram convidados pois, conforme o TSE, as emissoras não são obrigadas a chamar candidatos cujos partidos não têm pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Gustavo Almeida, do Política Dinâmica

Comente aqui