“PT ESTÁ PRONTO PRA IR PARA A GUERRA”, AFIRMA DUDU

PT tem a difícil missão de dar sustentação política à Wellington Dias (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em entrevista ao Política Dinâmica na manhã desta terça-feira (11), o vereador Dudu (PT) comentou a eleição interna do partido, ocorrida no domingo (9). Para Dudu, são dois os desafios que se colocam para o deputado Assis Carvalho, que deve ser aclamado presidente do PT em maio. Um é de ordem interna e o outro é externo.

“Vamos ter um desafio muito forte, que é de ser o partido do governador em uma travessia difícil, onde o país é governado por um grupo que deu um golpe na democracia e aqui no estado é o partido que precisa dar sustentação política para esse governo”, afirmou.

O desafio interno, para Dudu, é manter unificadas as diversas correntes que compõem o partido. O PT é conhecido como um partido de difícil consenso interno.

No diretório municipal, pouco mais de 25 votos levaram a eleição para o 2º turno, onde Dudu apoia o nome do ex-vereador Gilberto Paixão (PT). A nível nacional, Dudu apoia a candidatura do senador Lindbergh Farias, que disputa com a senadora Gleisi Hoffmann.

TODO VOTO TEM O MESMO VALOR

Dudu coloca o momento de eleições como uma demonstração de mobilização. A militância reclama de uma criminalização do partido. “Tinha muita gente que imaginava que o PT não se mobilizaria. Nós somos hoje quase 1 milhão e 700 mil filiados. Quase 400 mil participaram do processo no Brasil todo e no Piauí foram 10.600”, disse o petista.

Dudu comentou ainda do peso igualitário entre os filiados na decisão. “O PT, depois de ter sido criminalizado, satanizado, ter recebido toda a carga negativa vai para as ruas e as direções são eleitas, não é um cacique. O governador Wellington Dias foi votar e tem o mesmo valor, o voto dele, do seu Zé lá da zona rural. Lula votou e teve o mesmo valor do mais humilde filiado ao PT. Isso mostra uma democracia interna muito forte, mostra para o Brasil e o mundo que é um partido – que apesar do que fizeram com ele e tentaram fazer – se mostra firme e forte”

E ele ainda deixou um recado: “pra quem imagina que o PT tá morto, estamos vivíssimos. Estamos prontos pra discutir, debater e ir pra guerra. Esse é o recado maior do PT”.

Comente aqui