“PRECISAMOS DE UM BRASIL LIMPO”

“O Brasil com Sérgio Moro é o Brasil que precisamos: limpo e comprometido com as causas maiores deste país”, disse o empresário João Vicente Claudino momentos antes de se filiar nesta quinta-feira (10) ao Podemos, partido pelo qual o ex-juiz da Lava-Jato deve ser candidato a presidente da República.

Brasil limpo: para JVC, é a candidatura de Sérgio Moro que representa uma mudança estrutural e significativa na política brasileira (foto: Jailson Soares | PD)

Na mesma oportunidade, JVC afirmou que não irá disputar cargos na eleição estadual e os caminhos do partido aqui devem ser decididos pela liderança do presidente estadual da sigla, o empresário e publicitário Fábio Sérvio.

O ex-senador, entretanto, revela que está trabalhando pelo entendimento político do Podemos com o grupo do professor Washington Bonfim, do Cidadania. O novo partido de João Vicente deve indicar um nome para ocupar a vaga de vice ou de senador na chapa que será encabeçada por Bonfim.

JVC não será candidato, mas disse a Sérgio Moro que vai trabalhar por sua campanha a presidente da República (foto: Jailson Soares | PD)

JVC reconhece que trilhar o caminho de uma terceira via é mais complicado dentro dos estados do que na campanha nacional. E disse isso reconhecendo o próprio caminho que trilhou em 2010. De todo modo, ele acredita que a população deve ter uma alternativa aos grupos políticos comandados hoje pelo governador Wellington Dias (PT) e pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Filiado ao Podemos, JVC acredita que é necessário apresentar alternativas às candidaturas ligadas a Lula e Bolsonaro no Piauí (foto: Marcos Melo | PD)

Comente aqui