“OPOSIÇÃO TEM VAGAS ABERTAS NA CHAPA”

A aliança PP e PSDB já é dada como certa para o protagonismo na chapa de oposição na disputa ao governo do Piauí em 2022. Entretanto, o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde (PP), não descarta que novos partidos possam compor a chapa de oposição ao governo Wellington Dias (PT).

Líderes do PSDB se reuniram com Ciro Nogueira nessa segunda (12). 

Após reunião realizada nessa última segunda-feira (12) ficou pré-definido que a chapa de oposição será encabeçada por Ciro Nogueira (PP) e Silvio Mendes (PSDB). “Ontem definimos que possivelmente teremos o Ciro para governador e alguém de Teresina para concorrer a vaga de vice, acredito que esse nome seja o do doutor Silvio Mendes. Mas, esses nomes vamos decidir com pesquisas quantitativas e qualitativas. O importante é que já sabemos que vamos marchar juntos em 2022 e está descartada a possibilidade de cada um ter sua própria candidatura”, explica o deputado Júlio.

Para o deputado, a aliança PP e PSDB como cabeças de chapa não vai dificultar que novos partidos possam aderir a oposição. “Essa aliança firmada mostra que teremos oposição unida no Piauí e vamos buscar partidos que podem estar até mesmo na base do governo. Aqui nós temos vagas à oferecer. Quem não tem mais vagas é a chapa do governo que já está fechada”, ressalta.

VAGA AO SENADO

Questionado de quem a chapa da oposição poderá apoiar para a vaga ao senado em 2022, o presidente estadual do PP destacou que já há discussões sobre o assunto e que a vaga ainda está aberta e indefinida, podendo ser inclusive uma forma de atrair novos partidos, como o PSD do deputado federal Júlio César que pode almejar uma disputa ao senado pela oposição.

A vaga ao senado, poderia ser para uma pessoa que já nos apoia como o ex-senador João Vicente Claudino [presidente licenciado do PTB-PI] ou mesmo para algum partido que hoje está na base do governo. Além do PSD, outros partidos estão no radar e dialogando com o PP. Mas, isso temos até o próximo ano para definir. Se desejarem vir à oposição, esses partidos só precisariam sair da base em janeiro de 2022 que é o ano da eleição”, finaliza o deputado Júlio Arcoverde.  

Júlio César e João Vicente Claudino


Comente aqui