“MAIOR AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO É NA SAÚDE”, DIZ DR. LÁZARO

Médico vai presidir comissão de Saúde (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

Eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, o médico e vereador Dr. Lázaro (PPS) disse que não poderia ficar omisso e por isso pleiteou o comando da comissão. A escolha na quarta-feira (8) foi marcada por um impasse com a vereadora Teresa Britto, que tentou adiar a votação para viabilizar sua candidatura à presidência.

“A maior sensação de ausência efetiva do poder público é na saúde e eu não poderia ficar omisso. Se eu fui eleito foi devido à minha história de vida. Lancei meu nome e a Casa decidiu. Foi a Casa que escolheu e eu fico lisonjeado e com essa obrigação ainda maior de me dedicar mais a esse mandato”, falou.

Questionado sobre a eleição para escolha dos membros da comissão, Dr. Lázaro evitou falar sobre o debate provocado pela tentativa de Teresa Britto de adiar a votação. Ele minimizou a situação, preferiu falar do próprio mandato e fugiu da polêmica.

“A gente tem que podar as vaidades pessoais e colocá-las de lado. Eu não tenho nenhum projeto pessoal e sou um funcionário público na área da saúde. De tanto ouvir as lamúrias e ver o sofrimento do povo eu saí da minha posição de conforto e lancei meu nome para vereador. Na comissão, eu gradeço a maioria dos colegas terem aceito nosso nome”, disse.

Comente aqui