“JULGAMENTO DO STF É SINAL PARA O SENADO”, DIZ WELLINGTON DIAS

Wellington Dias comemora decisão do Supremo e saída de Cunha da Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O governador Wellington Dias (PT) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal de cassar o mandato político do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Para ele, a decisão do STF serve de alerta para o Senado Federal, que irá julgar o andamento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Wellington afirma que a decisão do STF prova que o julgamento realizado pela Câmara Federal não teria validade já que foi conduzido por Cunha. Segundo ele, ficou provado que o julgamento foi motivado por vingança de Cunha que usava o cargo para atingir objetivos pessoais.

“Não é possível ser legal um julgamento em que o julgador utilizava o cargo para praticar crimes. Todos esse processo foi conduzido pelo desejo de vingança. O julgador é o mais interessado na punição. Isso leva a constatação de que havia vício e creio que cabe ao Supremo corrigir esse erro. O Supremo vai ter que dizer se o julgamento da Câmara foi legal ou não”, declarou.

Apesar de defender a cassação de Cunha, Wellington questionou o fato dele ter sido retirado do cargo pela liminar de um único juiz. “Procurei na Constituição Federal e acho que não é legal. Agora a decisão do pleno do Supremo é legal. Mas é complicado um único ministro cassar um deputado que foi eleito pelo povo”, declarou. 

Comente aqui