“JÁ ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM ROTINA”, DIZ EDSON MELO SOBRE POSSE

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) recebe na manhã desta terça-feira (3) novos integrantes, os suplentes de vereadores. No último domingo (1), os vereadores eleitos no pleito de outubro foram empossados para a Casa. Mas em meio à emoção dos novatos e até mesmo dos veteranos, o vereador Edson Melo (PSDB) permanecia tranquilo. 

Quando questionado se há ainda espaço para expectativas o parlamentar disse que todo o ritual que envolve a posse “já está se transformando em rotina” para ele. “É um ato rotineiro, mas a gente tem que encarar com responsabilidade, por que é uma missão que nós recebemos das pessoas que confiaram na nossa atuação e a gente espera corresponder”, disse.

Vereador assumiu, no último domingo, 7º mandato na CMT (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Este é o 7º mandato de Edson na CMT, e em entrevista ao Política Dinâmica, relembrou dois momentos marcantes para ele: quando empossou os prefeitos Wall Ferraz e Firmino Filho, em seu primeiro mandato.

Edson também fez uma avaliação do atual momento de Teresina, que ele destaca como um período difícil. Trazendo à baila a crise vivida pelo país e, consequentemente, pela capital do estado, o parlamentar disse que é preciso a colaboração de todos, inclusive dos vereadores, que devem “ajudar o prefeito Firmino Filho a desenvolver uma boa gestão”.

A reportagem também perguntou a Edson Melo se ele se vê na missão de orientar os novatos, dado a longa carreira no legislativo. Sua resposta? Ele tenta ser realista com os mais jovens na Casa.

“A gente conversa muito com os vereadores, principalmente os novos, por que o vereador quando se elege a primeira vez, ele acha que vai fazer tudo. Tudo que ele imaginar, ele acha que é possível fazer e às vezes não é dessa forma. Às vezes você consegue uma parte, com muita luta, garra e determinação você consegue alguns benefícios para a comunidade que ele representa. A gente sempre alerta os colegas que o mandato não é da forma que você imagina, é da forma que você consegue fazer”, declarou.

Comente aqui