“GOVERNO USA DESCULPA PARA NÃO AUMENTAR O SALÁRIO DOS MILITARES”, DIZ R. SILVA

Vereador R. Silva afirma que policiais militares estariam sem reajuste desde 2015 (Foto:Jailson Soares/PoliticaDianamica.com)

por Lídia Brito

Os policiais militares do Piauí estão há mais de um ano sem receber aumento salarial. De acordo com o vereador R. Silva (PP), que é militar e participa das mesas de negociações, o último reajuste ocorreu em 2015. Ele alerta que caso o Governo do Estado não aceite a reivindicação da categoria, a Polícia poderá passar por uma greve no Estado.

Na manhã desta quarta-feira (08), o parlamentar participou de uma reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, para tratar sobre o assunto. Ele afirma que a justificativa de crise não teria fundamento, já que outras categorias receberam reajustes em 2016.

“O governo, por meio do secretário de Administração, Franzé Silva, sempre justifica que o estado encontra-se em situação financeira ruim. Essa é uma desculpa para não conceder reajuste à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiro. No entanto, nesse mesmo período, outras categorias tiveram reajuste salarial. Queremos que o governo dê esse reajuste. É um direito do trabalhador ter pelo menos a reposição da inflação e nem isso vinha ocorrendo”, comentou.

De acordo com R. Silva, a proposta apresentada pela categoria propõe reajuste parcelado. “Nós vamos para o 21º mês sem reajuste. O último aumento ocorreu em maio de 2015. De lá para cá a inflação aumentou muito, ultrapassou 17% e os nosso militares não tiveram 1 centavo de reajuste. Nossa proposta prevê um reajuste agora no ano de 2017, outro em 2018 e em 2019. Estamos aguardando mais uma reunião com o secretário de Segurança e Administração”, explicou. 

Comente aqui