“Deputados deveriam aproveitar o recesso para visitar suas bases”

por Mírian Teles

O relatório das atividades da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi divulgada na manhã de hoje (16). O documento é um balanço das atividades realizadas pela Casa no período de janeiro a julho de 2015.

O presidente Themístocles Filho (PMDB), fez um balanço do que foi aprovado ao longo desse período nas comissões técnicas, nas audiências públicas e em plenário. “Cada deputado fez a sua parte e procurou ajudar para que Governo pudesse trabalhar melhor em prol da nossa gente. Limpamos a pauta, e não tivemos nenhuma dificuldade, como acontece com o congresso nacional que tem uma demanda do pais inteiro e projetos que estão há anos naquela casa”, declarou o presidente da Alepi.

Deputados estaduais entram de recesso e retornam no dia 3 de agosto/Foto: Jaílson Soares/ Politica Dinâmica

DEPUTADOS DEVEM VISITAR SUAS BASES

Segundo Themístocles, a Casa irá funcionar normalmente durante o recesso, com as comissões representativas e os demais departamentos do órgão. “ O recesso será de duas semanas e apenas o plenário estará em recesso. No meu entender, os deputados deveriam viajar pelo interior do Estado, visitando as bases, aonde cada deputado teve votação” ressaltou o parlamentar.

PLANO PLURINUAL

O presidente comentou a elaboração do Plano Plurianual, com discussões regionais, como a que aconteceu ontem (15), em Urucuí, no extremo Sul do Piauí. “Os municípios podem colocar no PPA as suas principais reivindicações, como nos cerrados piauienses, onde o maior desejo é a conclusão da rodovia transcerrados, para escoamento da produção de grãos. Pode até demorar, mas essas propostas vão sair do papel”, destacou.

ENCONTRO DE GOVERNADORES

Themístocles Filho também comentou a reunião de governadores do Nordeste, que acontece nesta sexta-feira (17), em Teresina. “Esse encontro vai permitir a troca de experiências entre os governadores, sobre o que acontece de importante em cada estado para que seja reproduzido pelas outras administrações, onde podemos avançar em cada setor. Também será a oportunidade de cobrar do governo federal o que ele deve ao Nordeste. O Piauí por exemplo: o governo federal precisa duplicar as saídas da nossa capital. Teresina é a única capital no país que não tem suas saídas duplicadas”, reclamou o presidente da Alepi, que participará da solenidade de abertura do encontro de governadores.

Comente aqui