“A falência do Estado já está patenteada", afirma Robert Rios

Para o deputado Robert Rios (PDT), governador tem evitado fazer os cortes propostos pela oposição, o que acabará atrasando a folha de pagamento

19/08/2015 12:44

Por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A visita do governador Wellington Dias à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ontem (18), foi o grande tema de discursão entre os deputados da Casa durante a manhã desta quarta-feira. O deputado Robert Rios (PDT), líder da oposição na Alepi, não participou do encontro, mas faz questionamentos, que segundo ele, mesmo com a visita ainda não ficaram claros.

“Nós pedimos que ele apresentasse prestação de contas, cópias de contrato. Ele fala de um empréstimo de um bilhão, mas não mostra o contrato. Não sei que empréstimo fantasma é esse, ele tem que apresentar documentos”, afirmou o deputado, referindo-se ao relatório apresentado pelo governador sobre sua viagem aos Estados Unidos no mês passado.

Deputado Robert leu o relatório e fez críticas também na tribuna. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O deputado comentou ainda a fala do governador contrária ao pedido da oposição de que se diminua o número de pastas do governo. De acordo com Robert, “o governador tem que diminuir o seu gigantismo”, para conseguir deixar o Estado fora da crise.

De acordo com Robert, o governador tem evitado colocar em prática os conselhos da oposição sobre a crise.

“Se ele [governador] não diminuir, ele vai atrasar a folha, e se ele atrasar a folha, a oposição vai estar aqui para cobrar e para dizer que tinha avisado. Ele não faz, porque ele não está querendo fazer”, frisou.

Ainda, de acordo com Robert, o governador não quer escutar os conselhos da oposição para enfrentar a crise, o que pode acabar ocasionando danos mais graves para o governo.

Para o deputado, o Estado acabará atrasando a folha de pagamento, se não fizer cortes.

“A falência do Estado já está patenteada. Daqui para frente a crise vai aumentar e ele hoje se nega a atender a oposição. Nós propomos a redução do número de secretarias. Gigante. Ele disse ontem que DAS é pouco, ora, vejamos, no Brasil todo, tem 22 mil DAS e no Piauí tem 3.300 DAS. Pela proporção, o Brasil teria 220 mil DAS. Cortar aluguel de carro, cortar terceirizados, cortar gasolina”, conclui o parlamentar. 

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
SENADORA CUSTOU MAIS DE R$ 140 MIL APÓS CASSAÇÃO
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
BOLSONARO BRINCA COM A FILHA: “É EM 2040 QUE SERÁ CANDIDATA?”
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
LULA PODE SER JULGADO EM SEIS PROCESSOS EM 2020
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS
GOVERNO FEDERAL EXTINGUE 27,5 MIL CARGOS