JUSSARA LIMA TOMA POSSE NA VAGA DE WELLIGTON DIAS

A suplente Jussara Lima (PSD-PI) assumiu nessa terça-feira (7) o mandato de Senadora da República no lugar do senador eleito e agora ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI). A cerimônia ocorreu em Brasília e além do ministro contou com a presença de familiares de Jussara, como seu esposo, o deputado Federal, Júlio César Lima (PSD). Jussara assume a vaga deixada por Dias, que desde janeiro assumiu o cargo de ministro, mas foi exonerado no fim do mês para tomar posse da vaga no Senado, participou das eleições para presidência da Casa, mas, logo em seguida, licenciou do cargo para voltar ao ministério segundo publicação do Diário Oficial desse último dia 06 de fevereiro. Jussara Lima fazendo o juramento durante posse no Senado Federal (foto: redes sociais)

“Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias”, disse Jussara em uma publicação na sua rede social, logo após a posse. 

A indicação de Jussara para vaga de suplente de Wellington foi uma das condições impostas pelo PSD no Piauí para continuar na base do Governo do PT que disputou a eleição de 2022 com Rafael Fonteles como candidato ao Governo do Piauí e Wellington para a vaga no Senado. Após o pleito, já no fim de dezembro do ano passado, o presidente eleito Lula indicou o nome de senador para o Ministério e abriu a vaga para suplente.  

Além de Jussara Lima, outros quatro suplentes assumiram uma cadeira no Senado no último dia 2 de fevereiro. Além de Wellington, se afastaram do cargo de senador os eleitos Flávio Sino (PSB-MA), Renan Filho (MDB-AL), Carlos Fávario (PDS-MT) e Camilo Santana (PT-CE).  

Comente aqui