Júlio César defende novo modelo de CPMF

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

O deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual do PSD do Piauí, concorda que o imposto parecido com a antiga CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) deva voltar a ser cobrado no Brasil; no entanto, o parlamentar considera que é preciso fazer alterações fundamentais na forma como o tributo será cobrado.

“A CPMF eu sempre defendi. Só o modelo diferente. Um modelo que seja compartilhado entre União, Estados e Municípios; isentando todos aqueles que têm isenção do Imposto de Renta. Com isso nós vamos tirar da contribuição da CPMF mais de 70% daqueles que estavam envolvidos”, afirma o deputado, demonstrando o modelo que poderá ser apresentado como Projeto de Lei na Câmara Federal.

Deputado defende volta de CPMF, mas com alterações. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O deputado defende ainda que o imposto sirva para financiar três áreas, em vez de uma só, como está sendo debatido no Governo Federal o direcionamento para a saúde. “Vamos contribuir com isso para financiar as maiores prioridades do Brasil, que é educação, saúde e segurança”, completa.

Ele defende também que o imposto possa ir complemente para os cofres da saúde pública, mas sustenta que a economia feita no Tesouro, sejam proporcionalmente investidas nas outras duas áreas.

Júlio César defende que imposto recolhido seja investido em três áreas.

“Se for para resolver o problema da saúde, aliviando um caixa do Tesouro [Nacional], eu até posso defender. O problema é o seguinte, na hora que o Tesouro deixa de gastar com determinada atividade, faz economia. Que essa economia seja direcionada para as outras duas áreas. Nesse caso eu concordo também”, finalizou. 

Comente aqui