JOEL NÃO FARÁ FALTA

O deputado estadual Francisco Costa (PT) falou com o Política Dinâmica sobre a preparação para campanha ao cargo de deputado federal que vai concorrer nas eleições de 2022. O pré-candidato explicou qual a estratégia da campanha no seu principal ‘colégio’ eleitoral a cidade de Floriano, no Sul do Piauí, onde não contará mais com o apoio do ex-prefeito Joel Rodrigues (PP). O ex-gestor apoiou a campanha de Costa nas eleições de 2018, quando ele se consagrou como o deputado mais votado no município. 

Francisco Costa acredita que irá aumentar a votação em Floriano mesmo sem o apoio da atual prefeitura da cidade (foto: Jailson Soares/ PD)

Para este novo pleito, o ex-prefeito Joel Rodrigues passou para o lado da oposição ao Governo do PT comandada pelo ministro Ciro Nogueira (PP), estando Joel pré-candidato ao Senado. Nas eleições de 2018, Francisco Costa obteve 41.966 votos ao total, sendo 9.600 desses conquistado na cidade de Floriano com o apoio do então prefeito Joel.  

Para eleição deste ano, sem o apoio de Joel, Francisco Costa pretende aumentar sua votação para deputado federal tendo como principais adversários outros pré-candidatos à deputado federal como Silas Freire (Solidariedade), Mainha (Solidariedade), Margareth Coelho (PP) e Rejane Dias (PT). Nas eleições de 2018, Silas foi o candidato a deputado Federal mais votado de Floriano conquistando 4.957 votos, já Mainha foi o segundo mais bem votado com 4.826 votos. Margareth Coelho obteve 2.057 votos, já a colega de chapa de Costa, Rejane Dias recebeu 1.472 votos. Além desses pré-candidatos, Francisco Costa terá como adversário o pré-candidato o jornalista Wellington Raulino (Republicanos) que entra na disputa pela primeira vez e prometer surpreender.

Francisco Costa diz que Joel esteve no seu time por muito tempo e sempre levou obras pra Floriano (foto: ascom)  

"JOEL NÃO FARÁ FALTA” 

Para se manter como o deputado mais bem votado de Floriano estamos fazendo uma pré-campanha unindo forças com vários líderes políticos da região. Temos seis vereadores do nosso lado e ainda vários suplentes. Temos muitos serviços prestados a cidade e a população saberá reconhecer quem trabalha por Floriano”, disse Costa.  

Sobre a ausência do ex-prefeito Joel Rodrigues em sua campanha, Francisco Costa diz que foi ele quem optou em seguir por outro caminho e a ausência será coberta por vários líderes da região e a população. “O prefeito Joel esteve por muito tempo no nosso projeto político, que chamamos de time do povo. Mas, ele tomou outra decisão e nós que continuamos com a identidade direta com a cidade, com um suporte dos vereadores, suplentes e vários líderes que fortalecem nossa liderança na região que é identificada através de várias obras e serviços prestados que temos na cidade de Floriano”, afirma Francisco Costa.   

Comente aqui