JOÃO HENRIQUE ASSUME PRESIDÊNCIA DO SEBRAE

Emedebista piauiense toma posse no Sebrae (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa foi empossado na tarde desta segunda-feira (7) presidente nacional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), em substituição a Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo depois de dois anos. João Henrique foi eleito para o posto no dia 19 de dezembro, para mandato de quatro anos.

Em seu discurso, o piauiense afirmou que vai fortalecer a política de apoio aos empresários de pequenos negócios e anunciou a criação de linhas de crédito para os pequenos empreendedores. "Este é um grande desafio na minha vida. São eles (os pequenos negócios) que, com o Sebrae, fazem o Brasil um país maior", observou.

Posse de João Henrique foi bastante prestigiada (Foto: Divulgação/Assessoria)

Segundo ele, a ideia é criar um programa de financiamento de projetos de pequenos e médios empreendedores no país. João Henrique lembrou que está assumindo o posto em um momento de mudanças no país e que "isso gera esperança e cria expectativas na população". Disse ainda que hoje o Sebrae tem três ex-ministros em sua diretoria.

Trio faz parte da nova diretoria do Sebrae (Foto: Divulgação/Assessoria)

Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomou posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico, e Carlos do Carmo Andrade Melles, também eleito, tomará posse na função de diretor de Administração e Finanças, após o final do seu mandato de deputado federal. Ambos tiveram passagem pelo Ministério do Turismo em ocasiões diferentes.

Com informações da Agência Sebrae

Comente aqui